Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Hordéolo

Um hordéolo é um pequeno abcesso que aparece na borda das pálpebras causado pela inflamação de glândulas sebáceas.
O hordéolo não comporta nenhuma gravidade especial, mas pode ser muito doloroso. A inflamação normalmente é causada por uma infecção bacteriana e ocorre com muito mais frequência em crianças. É causado por excesso de secreção produzida pelas glândulas da pálpebra e por bactérias existentes na pele. Os médicos recomendam compressas mornas para drenar o hordeolo. Qualquer pessoa pode ter um herdolo em qualquer idade. Este atinge desde recém-nascidos a idosos. De acordo com médicos, pode aparecer com mais frequência em adolescentes devido a alterações hormonais.Quando tratados de forma correcta, os hordéolos desaparecem em cerca de uma semana.

Sem comentários: