Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

sábado, 28 de maio de 2011

Nikon ajuda a proteger a visão dos raios Ultra Violetas



A visão deve ser um recurso preservado, mas não estamos acostumados a proteger os olhos dos raios UV, como fazemos com a pele. No entanto, o olho é um órgão delicado que merece a nossa atenção, por isso, é aconselhável usar óculos com protecção.
Os raios UV, embora sejam invisíveis para o olho, estão presentes em todos os lugares, todos os dias, mesmo em condições de nebulosidade. Os riscos são bastante reais. A longo prazo, a falta de protecção pode causar doenças graves, tais como queratite (inflamação da córnea), cataratas ou o cristalino tornar-se opaco, podendo originar a cegueira parcial ou total.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a coloração não é o que dá à lente boa protecção contra os raios UV, mas sim o material da lente, que deve filtrar 100% dos raios UVA e UVB, ambos perigosos para os olhos. A coloração fornece protecção contra a luz brilhante, dando conforto visual em pleno sol. Uma lente escura é, portanto, protectora da luz intensa. Existem 5 categorias para as colorações, de 0 a 4.
Para protecção contra a luz solar, as lentes polarizadas são as ideais, pois são eficazes na prevenção, especialmente durante a condução, na neve e no mar, dão um conforto excepcional ao olho, e oferecem um elevado contraste visual. No caso de graduação de óculos de sol, as lentes da marca Nikon (que transportou para as lentes oftálmicas, a alta tecnologia das lentes das máquinas fotográficas) apresentam lentes polarizadas com tratamentos anti-reflexo, anti-risco e anti-sujidade, de alta qualidade oftálmica.
No caso das lentes brancas com tratamentos anti-reflexo da marca Nikon, todo o portfólio tem protecção 100% de raios UV. Para os pacientes sensíveis à luz que não pretendem mudar de óculos sempre que esta se altera, as lentes fotocromáticas são ideais para a protecção UV. Estas escurecem para a cor de óculos de sol no exterior e ficam claras de novo muito rapidamente quando diminui a luminosidade.

Sem comentários: