Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

terça-feira, 14 de julho de 2009

Fármaco poderá erradicar "cegueira do rio".


Ensaio clínico de fase III avança em África.A terceira fase do ensaio clínico de um antiparasitário à base de moxidectina vai avançar em três países africanos, de modo a que se consiga erradicar a cegueira do rio (oncocerciasis), doença causada por um verme semelhante a uma mosca que existe em zonas ribeirinhas.Na sua página oficial, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que irá colaborar com a farmacêutica Wyeth Pharmaceuticals no desenvolvimento do medicamento, cuja substância é, actualmente, administrada a animais.O ensaio clínico irá englobar 1.500 africanos do Gana, Libéria e República Democrática do Congo.Até ao momento, o único medicamento existente mata os vermes, mas não os parasitas adultos. O parasita consegue sobreviver até 15 anos, alojando-se entre a pele e os músculos das pessoas contaminadas, invadindo a pele e outros tecidos, incluindo os olhos, e conduzindo à cegueira.A OMS estima que existam em África aproximadamente 37 milhões de pessoas infectadas com esta doença e mais de 120 milhões em risco de infecção. Para além de atingir vários países africanos, a doença também afecta o Iémen e alguns países da América do Sul.

Sem comentários: