Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Tamsulin relacionado com complicações da cirurgia das cataratas...

Estudo publicado no "Journal of the American Medical Association" revela que pacientes sentiram efeitos adversos relacionados com a cirurgia. Os homens com 60 ou mais anos de idade que tomem o fármaco tamsulin para o tratamento da hiperplasia benigna da próstata nos 14 dias que antecedem uma cirurgia às cataratas têm um risco maior de complicações, revela um estudo publicado no “Journal of the American Medical Association”.O estudo, liderado por Chaim M. Bell do St. Michael´s Hospital, em Toronto, Canadá, contou com a participação de 96.128 homens com 66 anos, que tinham sido submetidos a cirurgia das cataratas no Canadá, entre 2002 e 2007. Destes pacientes, 3.550 tinham tomado tamsulin nos 14 dias que antecederam a cirurgia e 7.426 tinham tomado recentemente outros bloqueadores alfa.O estudo revelou que 284 pacientes sentiram efeitos adversos relacionados com a cirurgia. Destes pacientes, 280 foram agrupados por idade, cirurgião e ano de cirurgia com 1.102 pacientes que não tinham sofrido complicações.Esta análise permitiu concluir que os pacientes que tiverem complicações depois da cirurgia tinham uma probabilidade 2,3 vezes maior de terem tomado o fármaco tamsulin do que os pacientes do grupo de controlo. No entanto, não foram observadas diferenças significativas na exposição, recente ou anterior, a outros bloqueadores alfa.De acordo com declarações prestadas à agência ReuteursHealth, os autores do estudo defendem que como “a combinação da cirurgia às cataratas e a toma do tamsulosin é comum, os pacientes deveriam ser informados dos riscos desta terapia e os sistemas pré-operatórios deveriam identificar quais os pacientes que tomam este fármaco”.

Sem comentários: