Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 25 de outubro de 2009

F3M promove debate sobre sector óptico em Portugal


A iniciativa da F3M que visa promover o sector das ópticas tem como mote uma “Visão de Futuro”. O evento decorre no dia 30 de Outubro e conta com a participação de entidades como a Associação Nacional dos Ópticos, o IAPMEI e a Microsoft Portugal.
Projectos de investimento no sector das ópticas, segurança física nas lojas e contrafacção serão alguns dos temas em análise, no próximo dia 30 de Outubro, numa iniciativa que a F3M vai promover sobre o sector das ópticas. Entre os convidados vão estar o presidente da ANO, Rui Correia, a directora geral da Microsoft Portugal, Cláudia Goya, e um responsável do IAPMEI.
Vendas online, interacção entre ópticas e fornecedores, customer care e marketing serão outros dos assuntos debatidos no evento, que se realiza no auditório principal da Microsoft, no Tagus Park, em Oeiras.
Discutir as questões fulcrais do sector óptico, envolvendo os principais actores daquela área, é um dos objectivos da sessão. Para o efeito, a iniciativa reunirá empresários, associações sectoriais, universidades, produtores e fornecedores de lentes, bem como outros players do sector.
Segundo João Magalhães, Chief Operational Officer (COO) e Presidente do Conselho de Administração da F3M, “a iniciativa Visão de Futuro é mais um desafio para a empresa”. “Enquanto principal player no desenvolvimento de software de gestão para ópticas é preocupação da F3M acompanhar tudo o que se passa no sector das ópticas, auscultar o mercado, perceber como está a evoluir e quais as suas necessidades”, acrescentou o responsável da tecnológica.

Actualmente, a F3M trabalha com cerca de 650 ópticas, o que corresponde a 32 por cento de quota de mercado óptico. Nesta área de negócios, a empresa desenvolveu a plataforma WinOPT, uma solução completa e integrada de gestão que inclui diferentes produtos que acompanham, não só as tendências das ópticas, como também as principais necessidades do sector.
Registe-se ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a F3M integra a lista “The Top 500 ISV in Europe”, elaborada pela IT Europa. Independent Software Vendor (ISV) é um conceito que representa empresas especializadas em desenvolvimento e comercialização de software estandardizado ou para nichos de mercado. A lista de empresas inclui 36 países europeus e, em Portugal, apenas seis tecnológicas integram a lista ISV.

Sem comentários: