Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 25 de outubro de 2009

Campanha de prevenção do insucesso escolar


O Grupo Óptico Alain Afflelou e a Fundação Vítor Baía lançam amanhã na loja Alain Afflelou de Sta. Catarina, no Porto, uma campanha ntitulada «Prevenção do Insucesso Escolar» que decorre durante todo o mês de Outubro.
A acção pretende sensibilizar todos os pais e professores para a necessidade de todas as crianças em idade escolar fazerem um exame óptico, prevenindo assim futuros problemas de visão.
Segundo a Organização Mundial de Saúde cerca de 10 por cento das crianças em idade escolar apresentam deficiência visual. A falta de atenção, notas baixas e letras grandes e tortas são sinais que parecem indicar desinteresse do aluno pela escola, mas podem na verdade esconder problemas visuais.
Consciente desta realidade a Fundação Vitor Baía associa-se a esta iniciativa, e dá o exemplo, iniciando no dia 9 o rastreio a algumas das crianças das instituições por si apoiadas. Por forma a ajudar o maior número possível de meninos/as, a Alain Afflelou irá oferecer 500 pares de óculos à Fundação e ainda um donativo de três mil euros para compra de material escolar.
Esta campanha inicia-se na abertura do ano lectivo com o objectivo de poder colmatar algumas deficiências visuais, para que estas não afectem o aproveitamento do aluno ao longo do próximo ano.
Com o objectivo de abranger toda a população, a Alain Afflelou estendeu esta iniciativa a todas as ópticas do grupo espalhadas pelo país onde irá oferecer exames oftalmológicos gratuitos às crianças com idades entre os 5 e os 7 anos que se dirijam às suas instalações até ao próximo dia 31 de Outubro.
Este exame permitirá verificar se a criança necessita de óculos, e caso tal aconteça, a óptica irá oferecer-lhe uma armação à sua escolha e ainda as respectivas lentes. Cada criança receberá ainda um cartão de saúde visual onde constará toda a sua informação oftalmológica.

Sem comentários: