Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 9 de maio de 2010

Medicação para o glaucoma prolonga a vida

As pessoas que tomam medicação para o glaucoma vivem mais do que as que não tratam este problema dos olhos.

Os cientistas não conseguiram ainda perceber se o risco reduzido de morte prematura tem origem na medicação para o glaucoma, no estado de saúde geral dos indivíduos ou, mesmo, no seu acesso a cuidados de saúde.O estudo, publicado nos “Archives of Ophthalmology”, teve a duração de 4 anos e avaliou a medicação prescrita a 21.506 pacientes do estado norte-americano do Michigan, entre 2003 e 2007, tendo sido verificada uma relação entre a toma de vários tipos de fármacos para o glaucoma e uma menor taxa de mortalidade.Segundo a equipa liderada por Joshua Stein, da University of Michigan, os pacientes que tomavam, pelo menos, um mês de medicação contra o glaucoma apresentavam um risco de morte 74% do que o dos doentes com a condição mas que não faziam medicação.Metade dos pacientes foram diagnosticados com um ou mais tipos de glaucoma e os restantes não apresentavam danos ópticos mas estavam a ser medicados para a doença. Os participantes tinham entre 40 e 60 anos.Durante o estudo, 6.049 pessoas completaram um ou mais tratamentos farmacológicos para o glaucoma e 2.021 foram operados à doença. Nos 4 anos de investigação, morreram 237 pessoas.Depois de analisados os diferentes tipos de fármacos e diferentes combinações de medicamentos foi constatado que eles tinham um efeito protector. Contudo, os investigadores não sabem por que razão os pacientes que tomam os medicamentos vivem mais, mas avançam com a hipótese de uma das causas ser mesmo a medicação."Certas classes de fármacos que podem baixar a pressão sanguínea, considerada um factor de risco para o enfarte do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais, ajudam as pessoas com ritmos cardíacos irregulares. Outros medicamentos são úteis para pacientes com insuficiência cardíaca congestiva".

Sem comentários: