Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 30 de setembro de 2007

Doença de Stargardt

A doença de Stargardt, ou fundus flavimaculatus, tem sido vastamente relatada como uma doença genética recessiva autosomatica associada a degeneração macular juvenil que causa perda de visão progressiva, embora várias estirpes predominantes têm sido relatadas. É a degenerescência macular juvenil hereditária mais comum.
A doença foi descoberta em 1909 por Karl Stargardt, um oftalmologista de Berlim.
Em 1997, foi descoberto que mutações no gene ABCA4 causam a doença de Stargardt. As mutações causam a produção de uma proteína disfuncional que não consegue realizar o transporte de energia de e para as células fotoreceptoras na retina. Essas células fotoreceptoras então degeneram, causando a perda de visão.
As pessoas afectadas pela doença de Stargardt sofrem de sensibilidade a luz forte; mesmo os dias nebulosos não oferecem conforto. À medida que a doença progride, pode dar origem a dor e diminuição da visão. A visão é afectada primeiro no centro do campo de visão, deixando a visão periférica intacta. Os sintomas, que usualmente aparecem antes dos 20 anos de idade, incluem visão ondulada, zonas cegas no campo de visão, visão turva, e dificuldade de adaptação a luz enfraquecida.

4 comentários:

Anónimo disse...

Gostaria de receber maiores informações sobre possiveis tratamentos em andamento.
Mário Henrique

E-mail: mario.saturno@hotmail.com

Obrigado.

Anónimo disse...

gostaria de saber se já existe algum tratamento para esse problema. estou muito triste com essa doença, pois ela me limita em varias atividades, e eu já não sei mais o que fazer.
porfavor me ajudem a saber um pouco mais sobre essa doença e se já podemos ter esperança de cura.
e-mail: jardelsonlima@hotmail.com

wesley disse...

OLÁ, SE POSSÍVEL GOSTARIA DE SABER MASI INFORMAÇÕES SOBRE O PROGRESSO PARA A CURA OU UMA OUTRA ALTERNTIVA PARA ESTA DOENÇA, POIS ELA ME LIMITA EM MUITAS ATIVIDADES, PRINCIPALMENTE SOB O EFEITO DA LUMINOSIDADE, NÃO É FÁCIL CARREGAR ESTA DOENÇA NOS OLHOS, MAS VAMOS VIVENDO A VIDA.
QULQUER RESULTADO ME AVISEM POR FAVOR

MEU E-MAIL
wesley.pj@gmail.com

SUELLEN disse...

TAMBÉM SOFRO DE Stargardt E GOSTARIA DE SABER SE JA APARECEU ALGUMA SOLUÇÃO PARA ESSE PROBLEMA AFINAL É MUITO DIFICIL CONVIVER COM ESSA DOENÇA.
MEU E-MAIL É SUSU21_BRAGA@HOTMAIL.COM