Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 30 de setembro de 2007

Omega 3


Estudo publicado na “Nature Medicine” dá conta que a ingestão diária de ácidos gordos Ómega 3 ajuda a prevenir diversas doenças dos olhos.Uma alimentação diária com uma maior dose de ácidos gordos Ómega 3 ajuda a prevenir várias Doenças Oftalmológicas, revela um estudo publicado na revista científica “Nature Medicine”. De acordo com o estudo, o Ómega 3 contribuiria para evitar o desenvolvimento, entre outros, da chamada Retinopatia da Prematuridade (que afecta os bebés nascidos antes das 37 semanas de gestação), e da Retinopatia Diabética. Para chegar a esta conclusão, os especialistas estudaram a influência do Ómega 3 nos vasos sanguíneos da retina que, quando extravasam devido a alguma destas doenças, formam tecidos fibrosos que tornam confusa a imagem enviada ao cérebro. Os cientistas observaram que, ao aumentar a presença do Ómega 3 na dieta, se reduzia o aumento desmesurado do sangue nos vasos da retina, o que evitaria o desenvolvimento de algum tipo de cegueira. "Os resultados indicam que o aumento das fontes de Ómega 3 ou dos seus produtos bioactivos reduz o desenvolvimento incontrolado de novos vasos sanguíneos", explicam os cientistas no artigo da revista. "As dietas ocidentais normalmente têm pouco Ómega 3, e os bebés prematuros estão carentes destes ácidos, porque a mãe o transmite durante o terceiro trimestre da gestação", acrescentam. Por isso, os especialistas recomendam a ingestão de suplementos de Ómega 3 para prevenir a Retinopatia.

Sem comentários: