Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 2 de agosto de 2009

Lâmpada de Fenda


Lâmpada de fenda ou biomicroscópio ocular é um instrumento usado por oftalmologistas, optometristas e contatologistas para avaliação do meio ocular.
Consiste de uma fonte de luz de alta intensidade que pode ser focada para brilhar como uma fenda. É usada em conjunto com um microscópio. A lâmpada facilita uma examinação das estruturas frontais do olho humano, que incluem a pálpebra, esclera, conjuntiva, iris, cristalino e córnea.
Enquanto o paciente está sentado na cadeira de exame, ele repousa seu queixo e testa em um suporte para manter a cabeça imóvel. Usando um biomicroscópio, o oftalmologista realiza o exame do olho do paciente.

O exame da lâmpada de fenda pode detectar muitas doenças do olho, incluindo:
-Catarata
-Conjuntivite
-Lesão na córnea
-Distrofia de Fuchs
-Ceratocone
-Degeneração macular
-Presbiopia
-Descolamento de retina
-Oclusão de vaso retiniano
-Retinite pigmentosa
-Síndrome de Sjögren
-Uveíte
-Doença de Wilson (anel de Kayser-Fleischer)

Sem comentários: