Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 17 de janeiro de 2010

21.º Congresso Internacional de Optometria, Contactologia e Óptica Oftálmica 2010



De 12 a 14 de Março, o Centro de Convenções do Parque Ferial Juan Carlos I, em Madrid, recebe o evento organizado pelo Colégio Nacional de Ópticos-Optometristas de Espanha.
O “Congreso Internacional de Optometría, Contactología y Óptica Oftálmica” tornou-se num dos eventos mais importantes no âmbito da Optometria, Contactologia e da Óptica Oftálmica a nível mundial.
O 20.º Congresso, celebrado em 2008, não só superou o nível de assistência da anterior edição, com 1.200 congressistas participantes face aos quase 1.000 do ano 2006, como também se destacou pelo prestígio dos oradores e qualidade das conferências. A organização espera que a edição deste ano se desmarque das precedentes, já que este é o acontecimento científico-saúde mais importante dos ópticos-optometristas espanhóis, cuja celebração coincide com a ExpoÓptica, a feira espanhola do sector.
O 21.º Congresso prima pelo programa de formação, ainda mais considerada agora que os profissionais alcançaram o título de Graduação, que equipara o óptico-optometrista em todos os países europeus ao mesmo nível de outras profissões de saúde. Neste sentido, o objectivo do programa delineado é que o óptico-optometrista entre no conhecimento da vanguarda no que toca à investigação e o faça reflectir na sua prática clínica diária.
A conferência inaugural – A Visão na Evolução Humana – tem lugar a 12 de Março no Auditório (N-103+N-104), apresentada por José María Bermúdez de Castro. Destaque para a sessão plenária que abordará o futuro das lentes de contacto, moderada pelo Prof. José Manuel González Méijome da Universidade do Minho.

Sem comentários: