Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 17 de janeiro de 2010

Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão – CIOCV 2010



Pelo sétimo ano consecutivo, vai ter lugar o Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV’2010) da Universidade do Minho, que mais uma vez se celebrará em Braga nos dias 1 e 2 de Maio de 2010.
O Congresso Internacional de Optometria e Ciências da Visão (CIOCV 2010) da Universidade do Minho, que decorre nos dias 1 e 2 de Maio de 2010, faz acorrer a Braga anualmente mais de 500 alunos, profissionais e membros de empresas relacionados com a área das Ciências da Visão.
A temática desta edição pretende cobrir diferentes áreas relacionadas com a “Inovação Clínica e Tecnológica em Optometria e Ciências da Visão”. Sob este lema está proposto um painel de peritos nacionais e internacionais de elevada qualidade que de certeza vão transmitir conhecimentos, técnicas e ideias inovadoras que permitirão à Optometria Portuguesa continuar a acompanhar a vanguarda das evoluções nos âmbitos científico e profissional desta especialidade dos cuidados primários da saúde visual.
Como em anos anteriores, existe também uma sessão dedicada à apresentação de comunicações livres e "posters" vocacionadas para a divulgação de resultados de investigação básica e clínica por cientistas e clínicos portugueses e estrangeiros. Prevê-se ainda a realização de diversas sessões práticas, em simultâneo.
Em grupos reduzidos de 12 formandos, durante 90 minutos, pretende-se ensinar novas técnicas no âmbito dos cuidados visuais e discutir casos clínicos relativos à temática em causa.
Todo o programa do CIOCV 2010 foi pensado de modo a proporcionar ao optometrista clínico mais e melhores competências.

Sem comentários: