Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 17 de janeiro de 2010

CooperVision colabora com Aldeias Infantis SOS

Há anos que a CooperVision colabora activamente nos programas de atenção à infância desenvolvidos pela ONG Aldeias Infantis SOS. Este ano, e pelo Natal, a empresa vai oferecer uma percentagem importante das vendas das suas lentes de contacto para crianças My.Vision para financiamento do programa de atenção médica na Guiné.
"A saúde visual é um direito fundamental da infância e um dos factores que possibilita o desenvolvimento da criança. Com este passo queremos que os esforços realizados pela empresa, que só chegam aos países mais favorecidos, se expandam para lugares mais necessitados", afirmou Cristina Estefanía, directora geral da CooperVision Espanha.
Desde 2002 que se realizam numerosas expedições de médicos voluntários à Guiné, formadas por equipas multidisciplinares. A última, feita em 2009, contou com uma equipa de optometria e oftalmologia, composta por seis pessoas: um oftalmologista, quatro optometristas e uma auxiliar de óptica. Realizaram-se 1.668 exames, adaptaram-se 215 óculos e aplicaram-se 64 tratamentos. Detectaram-se 79 patologias oculares e 67 casos com necessidade de intervenção cirúrgica. A idade dos menores atendidos oscilou entre os meses e os 18 anos.
"É importante destacar que, sendo a CooperVision um laboratório de contactologia, a ajuda que prestamos materializa-se em exames e em lentes oftálmicas, uma vez que devido, às condições higiénico-sanitárias, não é aconselhável o uso de lentes de contacto de forma normal. Contudo, o importante é melhorar a visão das crianças através dos melhores meios aconselháveis", reforçou Manuel Gómez Serrano, Director Técnico e de Marketing da CooperVision.
A empresa vai doar 1€ com cada pack do novo formato de 90 lentes My.Vision e 0.50€ por cada pack de 30 lentes My.Vision que se vendam entre o dia 1 de Dezembro de 2009 e 31 de Janeiro de 2010.

Sem comentários: