"A saúde visual é um direito fundamental da infância e um dos factores que possibilita o desenvolvimento da criança. Com este passo queremos que os esforços realizados pela empresa, que só chegam aos países mais favorecidos, se expandam para lugares mais necessitados", afirmou Cristina Estefanía, directora geral da CooperVision Espanha.
Desde 2002 que se realizam numerosas expedições de médicos voluntários à Guiné, formadas por equipas multidisciplinares. A última, feita em 2009, contou com uma equipa de optometria e oftalmologia, composta por seis pessoas: um oftalmologista, quatro optometristas e uma auxiliar de óptica. Realizaram-se 1.668 exames, adaptaram-se 215 óculos e aplicaram-se 64 tratamentos. Detectaram-se 79 patologias oculares e 67 casos com necessidade de intervenção cirúrgica. A idade dos menores atendidos oscilou entre os meses e os 18 anos.
"É importante destacar que, sendo a CooperVision um laboratório de contactologia, a ajuda que prestamos materializa-se em exames e em lentes oftálmicas, uma vez que devido, às condições higiénico-sanitárias, não é aconselhável o uso de lentes de contacto de forma normal. Contudo, o importante é melhorar a visão das crianças através dos melhores meios aconselháveis", reforçou Manuel Gómez Serrano, Director Técnico e de Marketing da CooperVision.
A empresa vai doar 1€ com cada pack do novo formato de 90 lentes My.Vision e 0.50€ por cada pack de 30 lentes My.Vision que se vendam entre o dia 1 de Dezembro de 2009 e 31 de Janeiro de 2010.

Sem comentários:
Enviar um comentário