Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 21 de agosto de 2011

Ensaio clinicos para tratar perda de visão



A Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), EUA, começou a recrutar pacientes para os primeiros ensaios clínicos com uma nova terapia com células estaminais embrionárias da Advanced Cell Technology, com a qual pretendem tratar a degeneração macular relacionada com a idade, a causa mais comum de perda de visão.
Segundo informou a empresa em comunicado, os primeiros pacientes já foram inscritos no Jules Stein Eye Institute da UCLA, depois da agência norte-americana de medicamentos e alimentos (FDA) ter dado luz verde aos ensaios em Janeiro deste ano.De facto, meses antes, em Novembro de 2010, a FDA já tinha aprovado outro ensaio com o mesmo método para tratar pessoas com uma forma progressiva de cegueira chamada distrofia macular de Stargardt. Ambos os ensaios provaram segurança e tolerância do epitélio pigmentar da retina que a Advanced Cell Technology produz a partir de células estaminais embrionárias humanas.Cada estudo incluirá 12 pacientes, divididos em grupos de três, onde serão testadas doses diferentes da terapia.Segundo explicou o director científico da empresa, Robert Lanza, o objectivo é começar os transplantes com células estaminais nas próximas semanas "após uma década de amplas investigações e estudos pré-clínicos." O responsável acrescentou ainda esperar “que essas células permitam, no futuro, o tratamento não só para estas doenças intratáveis, mas também para pacientes que sofrem de outras patologias degenerativas dos olhos".

Sem comentários: