Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 21 de agosto de 2011

Toxocariase ocular



As crianças estão entre os mais propensos a ser afectados por uma doença parasitária conhecida como toxocaríase ocular (TO), que pode levar à perda permanente da visão, de acordo com um inquérito realizado por oftalmologistas americanos e publicado na “Morbidity and Mortality Report”, publicação de Centers for Disease Control and Prevention, dos EUA.
A toxocaríase ocorre quando uma pessoa ingere terra contaminada com ovos microscópicos de Toxocara, que podem vir a partir das fezes de um cão ou de um gato infectados. As larvas que emergem dos ovos viajam pelo organismo e causam reacções sistémicas graves. As crianças representam um grupo de alto risco para este tipo de infecção por causa dos seus hábitos de brincar e práticas de higiene.Neste estudo, um inquérito online onde participaram 599 oftalmologistas, os médicos relataram ter diagnosticado um total de 68 pacientes com TO entre Setembro de 2009 e Setembro de 2010. A informação demográfica disponível a partir de 44 dos pacientes revelou que a média etária era de 8,5 anos, com idades que variavam entre um ano e os 60.Os dados clínicos de trinta pacientes mostraram que o sintoma mais comum da TO foi a perda da visão, já que foi relatado em 25 casos (83%). Desses pacientes, 17 (68%) sofreram uma perda permanente de visão. "Os resultados desta primeira pesquisa nacional demonstram que a transmissão de TO continua a acontecer nos EUA, afectando, com frequência, as crianças e provocando perda permanente da visão na maioria dos casos relatados," alertaram, em comunicado, os investigadores.Apesar de Toxocara se encontrar por todo o país, o desenvolvimento das larvas não ocorre em temperaturas abaixo dos dez graus.Para evitar a doença, os especialistas aconselham a desparasitação dos cães e gatos, a restrição do acesso dos cães a áreas onde as crianças brincam ou jogam, o tratamento das fezes dos animais de estimação de forma adequada e a prática de bons hábitos de higiene.

Sem comentários: