Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 30 de setembro de 2007

Coloboma


O Coloboma, também chamado de síndrome dos olhos de gato, é uma malfomação congênita, hereditária na forma de defeito ocular isolado, ou produzida pela ação de drogas ou agentes infecciosos, podendo atingir uma das estruturas de um ou de ambos olhos, tal como a íris, a coróide, a pálpebra, a retina e o nervo ótico. A patologia afeta uma a duas pessoas em cada dez mil.
O coloboma resulta do fechamento deficiente da fissura embrionária, na fase intra-uterina, durante o primeiro ou segundo mês de gestação. Consoante sua localização e extensão, o dano à visão poderá ser severo, ou não. Quando se limita à íris, não há problema, ao contrário do que ocorre quando a malformação atinge o nervo ótico e a retina.

1 comentário:

Anónimo disse...

OLÁ!

O MEU BEBÊ DE 4 MESES APRESENTOU COLOBOMA NO NERVO ÓTICO. O QUE FAZER? O MEDICO RECOMENDOU UMA RESSONÂNCIA MAGNÉTICA MAS FALOU DOS RISCOS DA ANESTESIA.FALOU TAMBÉM QUE NÃO TEM CURA E QUE PRECISA-SE ESPERAR ELE CRESCER, COMEÇAR A FALAR PARA SABER O QUANTO ELE ENXERGA. ELE FALOU QUE O NERVO ÓTICO DOS OLHOS DO MEU FILHO É GRANDE. NÃO TEM NADA DE NOVO QUE SE POSSA FAZER?

POR FAVOR DE RESPONDAM

raquelmariafilha@hotmail.com
RAQUEL