Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Lente inovadora para astigmatas

Uma nova lente intra-ocular, a Acrysof Tórica, a primeira que corrige o astigmatismo, foi colocada pela primeira vez em Portugal, no Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio (CHBA), num paciente do sexo masculino, com 74 anos, e que também sofria de catarata. O implante cirúrgico da lente foi gravado ao vivo e transmitido em directo para uma sala do Hotel de Santa Eulália, em Albufeira, local onde este ano se reuniram em congresso centenas de Oftalmologistas. A nova lente, que traz avanços no tratamento do Astigmatismo, tem o preço de fábrica de cerca de 300 euros, e foi lançada nos EUA em finais de Abril. Esta lente é a última revolução no tratamento de doentes seniores que necessitem de uma correcção de Astigmatismo, para que possam ficar a ver com nitidez tanto ao longe como ao perto. "Hoje em dia todas as pessoas com mais de 70 anos têm Cataratas e com o avanço tecnológico avança-se para o tratamento com cirurgia", contudo muitos pacientes continuavam a não conseguir focar com nitidez os objectos por padecerem de Astigmatismo, explicou o especialista Fernando Vaz e presidente da Cirurgia Implanto-Refractiva de Portugal (CIRP). A CIRP é uma Secção da Sociedade Portuguesa de Oftalmologia que agrupa a maioria dos Oftalmologistas portugueses que se dedicam ou interessam pela área da Cirurgia de Córnea, Refractiva e Catarata. Uma outra cirurgia apresentada no congresso do CIRP permitiu corrigir uma Miopia sem recorrer à sutura para uma recuperação imediata. A cirurgia apresentada veio demonstrar que nos casos onde não se pode utilizar o laser, seja possível colocar lentes multi-focais sem recurso a suturas e tendo recuperações imediatas.

Sem comentários: