Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Jogos de acção melhoram visão


Um novo estudo que vem abalar tudo até agora defendido. Segundo uma tese da Universidade de Rochester, jogar computador ou consola durante uma hora por dia, ao longo de um mês, melhora em 20 por cento a capacidade dos jogadores em identificar letras apresentadas de forma desordenada. Uma prova de precisão da visão, utilizada com frequência nos laboratórios de oftalmologia. Defendem os autores do estudo que, após apenas 30 por cento, os jogadores revelam também um aumento da resolução espacial da sua visão, reconhecendo mais facilmente objectos rodeados por outros símbolos distintos.

Sem comentários: