Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Um milhão de euros para pesquisa revolucionária

Termina no dia 31 de Dezembro o prazo para inscrições no Prémio de Visão António Champalimaud 2008, concedido pela Fundação Champalimaud.De acordo com os organizadores do prémio António Champalimaud, o galardão tem como objectivo o reconhecimento de realizações científicas, clínicas e/ou humanitárias excepcionais. A sua atribuição alterna consoante os anos: em anos pares, o prémio valoriza as descobertas no campo da visão; em anos ímpares, reconhece as contribuições para minimizar os efeitos das pertubações e perda da visão, especialmente nos países em vias de desenvolvimento.A pesquisa vencedora receberá aquele que é considerado o maior prémio em termos financeiros da área: um milhão de euros. Em 2008, o prêmio será atribuído, pela primeira vez, a grupos de pesquisa envolvidos em investigação científica.A fundação portuguesa, criada em memória do António Champalimaud, procura, entre outros objectivos, estimular o progresso científico em busca de soluções para regiões carentes em países em desenvolvimento.

Sem comentários: