Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Falta de Glicose...

Baixos níveis de glicose no sangue podem levar à perda de visão, segundo um estudo do Departamento de Oftalmologia da SUNY Upstate Medical University e do Departamento de Bioquímica da Albert Einstein College of Medicine, EUA. O estudo tentou avaliar como a baixa taxa de glicose influencia as células da retina. O grupo, liderado por Robert Barlow, da Suny, verificou que os ratinhos geneticamente modificados para não absorver correctamente a glicose perderam níveis de acuidade visual aos 10 meses de idade. Os ratinhos com níveis normais de glicose mantiveram a acuidade até os 16 meses. O estudo, publicado na revista Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS), também verificou que o restabelecimento de níveis normais de glicose no sangue através de dieta contribuiu para adiar o problema. Os resultados do estudo, segundo os cientistas, ressaltam a importância de manter o controlo dos níveis de açúcar no sangue durante o tratamento de doenças como a Diabetes, que tem episódios recorrentes de hipoglicemia.

Sem comentários: