Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

domingo, 10 de dezembro de 2006

Miopia




A Miopia é um defeito de refracção pelo qual, estando o olho em repouso, os raios luminosos paralelos, vindos do infinito,convergem num foco antes da retina. O olho míope é, assim, um olho muito convergente.
Isto acontece, na maior parte dos casos, porque o globo ocular sofreu alongamento do eixo anteroposterior, mais longitude (como se o olho fosse dilatado), não realiza esforço de acomodação e torna-se mais refractivo.
a posição mais afastada que essa pessoa pode ver nitidamente sem esforço de acomodação(ponto remoto) está, consequentemente, a uma distância finita e não infinita como num olho normal. as imagens dos objectos tornam-se, portanto, nebulosas.
Como não há nenhum defeito no cristalino, o míope efectua a acomodação de modo normal,o que acarreta uma aproximação do ponto próximo que passa a situar-se a uma distância inferior a 25 cm.
Há dois tipos principais de miopia: A Miopia Simples, que resulta de variações exageradas (mas dentro dos limites normais ) dos componentes do sistema óptico do olho.
A Miopia Degenerativa que é acompanhada de lesões degenrativas.
A Miopia corrige-se com lentes divergentes, negativas, côncavas ou de bordos espessos.



Na imagem em cima a ilustração da Miopia.



Na imagem em cima pode-se ver a correcção da Miopia com lentes Divergentes.

Sem comentários: