Bem-Vindos Welcome Bienvenido

Bem-vindos à Óptica Atlantis, um espaço totalmente dedicado ao mundo da óptica e aos seus componentes em que você pode consultar e retirar informações sobre óptica, consultar novidades e noticias relacionadas com este tema. A função deste espaço é ajudá-lo a compreender melhor os seus olhos e a sua visão.

"Os olhos são os senhores da astronomia e os autores da cosmografia; eles desvendam e corrigem toda a arte da humanidade; conduzem os homens ás partes mais distantes do mundo; são os príncipes da matemática, e as ciências que os têm por fundamento são perfeitamente correctas.Os olhos medem a distância e o tamanho das estrelas; encontram os elementos e suas localizações; eles... deram origem à arquitectura, à perspectiva, e à divina arte da pintura...Que povos, que línguas poderão descrever completamente sua função! Os olhos são a janela do corpo humano pela qual ele abre os caminhos e se deleita com a beleza do mundo".


>>>>>>>>Este Espaço está em permanente actualização<<<<<<<<

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

O Olho Humano

O olho Humano é um órgão que permite detectar a luz. É composto por um sistema sensível às mudanças de luz, capaz de transformá-las em impulsos eléctricos.
O olho é constituído por um globo ocular, que fica acondicionado dentro de uma cavidade óssea e protegido pelas pálpebras. Possui no seu exterior seis músculos que são responsáveis pelos movimentos oculares, e também três camadas concêntricas aderidas entre si com a função de visão, nutrição e protecção.
A camada externa é constituída pela córnea e a esclera e serve para proteção.
A camada média é formada pela íris, a coróide e o corpo ciliar, a parte vascular.
A camada interna é constituída pela retina que é a parte nervosa.
O Globo ocular está dividido internamente em compartimentos: A câmara anterior é limitada à frente pela córnea e atrás pelo cristalino, está cheia de um liquido chamado Humor aquoso, que é água com algumas substâncias em dissolução, incolor e com indice de refracção de 1,337. A câmara posterior é limitada à frente pelo cristalino e atrás pelo compartimento interno de maior dimensão, que se pode considerar como sendo a câmara interior do globo ocular que contém o Humor vitreo que é um liquido gelatinoso, com indice de refraccao de 1,338.
O olho ainda apresenta, as pálpebras, as sobrancelhas, as glândulas lacrimais, os cílios e os músculos oculares.


Sem comentários: